Quando achamos que nada mais pode nos surpreender, vem a ciência e nos mostra algo completamente surpreendente. Trata-se de um animal microscópico, o tamanho do corpo dele pode variar de 0,05 a 1,25 mm. Este animalzinho habita musgos e líquens e pode apresentar cores que variam de laranja a verde oliva.
Eles apresentam uma anatomia um tanto estranha, não apresentando sistema circulatório ou respiratório. Suas trocas gasosas são feitas aleatoriamente em qualquer parte de seu corpo. Seu corpo recebe um revestimento de Quitina (substância encontrada no exoesqueleto de artrópodes). É considerado quase imortal, pode sobreviver desde o ártico até o fundo oceânico do Himalaia.
Em 2007, foram lançados para o espaço através da Agencia Espacial Europeia e olha só... Sobreviveram. Estes seres estranhos podem sobreviver até 120 anos já foram descritos em temperaturas próximas ao Zero Absoluto (-273ºC)...
Quanto à pressão atmosférica? Ele pode sobreviver a uma pressão de até 75mil atm, e alguns minutos a uma temperatura de 200ºC, e nada mais, nada menos que 5700 grays de radiação.
Quanto à nutrição, estes pequeninos se alimentam de material celular de algas e bactérias.
Texto: Maicon Marques;
Fonte: Jornal Ciência
Isto é um animal? Está parecendo um objeto
ResponderExcluirRafael do 602